Ônibus

Ônibus de dois andares elétricos entram em serviço em Londres

Os primeiros cinco dos 37 ônibus elétricos de dois andares que a joint venture da BYD e ADL (Alexander Dennis Limited) está fornecendo para a operadora Metroline, de Londres, passaram a transportar passageiros no último dia 3 de julho.

Os ônibus Enviro400EV estão sendo montados na fábrica da ADL em Scarborough usando um chassi motorizado fornecido pela fábrica de Komarom da BYD, na Hungria.

Os veículos contam com 10,9 m de comprimento, 2550 mm de largura e 4 m de altura, com 67 assentos. As baterias de ferro-fosfato de 382 kWh da BYD fornecem um alcance de até 260 km.

As primeiros cinco unidades entraram em serviço na rota 43, que atende a 14,5 km de extensão, e atende a London Bridge, no centro da cidade, e a Friern Barnet, no norte de Londres.

O ônibus vermelho de dois andares de Londres é um verdadeiro símbolo da cidade e um veículo icônico conhecido em todo o mundo”, disse o diretor-gerente da BYD Europe, Isbrand Ho. “O BYD ADL Enviro400EV mantém a alma do ônibus de dois andares de Londres, atualizado com a adoção da tecnologia do século 21”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus