VLT

Munique adquire 73 VLTs da Siemens

A Stadtwerke München, operadora municipal de Munique, adquiriu uma compra avaliada em cerca de € 200 milhões de Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT da empresa Siemens Mobility. Serão 73 bondes do modelo Avenio de quatro seções, semelhantes aos que já estão em operação. As entregas estão programadas para começar em 2021.

Ingo Wortmann, presidente do conselho de administração da MVG, operadora de transportes da cidade alemã, disse que os bondes devem permitir “melhorias adicionais na rede existente e operar novas rotas”.

Os trens de quatro seções terão um interior ‘espaçoso e luminoso’ com capacidade para cerca de 218 passageiros, monitores de entretenimento, duas grandes áreas polivalentes para carrinhos de bebês e cadeiras de rodas e oito portas duplas para embarque e desembarque rápidos.

Eles terão uma estrutura de aço soldada, com a carroceria com pintura por imersão catódica para proteção contra corrosão.

“Em 2012, München foi o primeiro cliente a encomendar o novo Avenio”, disse a CEO da Siemens Mobility, Sabrina Soussan, quando o último contrato foi anunciado em 4 de julho. “Nesse meio tempo, a Stadtwerke München expandiu continuamente sua frota Avenio. A longa confiança de nossos clientes depende do conforto especial dos passageiros e da alta confiabilidade e disponibilidade dos bondes que já estão em operação” afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!