Estação Santo Amaro | Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

MP pede fim da concessão da Linha 5-Lilás e saída de secretário dos transportes

O Ministério Público do Estado de São Paulo pede para que a Linha 5-Lilás do Metrô volte a ser operada pelo estado, além do afastamento do secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy.

O MP diz que a ViaMobilidade, empresa que administra a linha, tem como uma de suas acionistas, a Andrade Guitierrez, que está em recuperação judicial.

A mesma construtora fazia parte do consórcio que, de acordo com o órgão, abandonou as obras do monotrilho da linha 17, causando prejuízos aos cofres públicos. A ViaMobilidade também deve assumir a operação do monotrilho quando as obras forem concluídas.

Sobre outra acionista, a RuasInvest, o MP argumenta que o grupo é devedor de R$ 2 bilhões à União. Já em relação ao secretário Alexandre Baldy, a promotoria diz que o titular da pasta teria ciência de todas estas informações e não tomou nenhuma atitude.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus