Exif-JPEG-422
Greve

Greve dos caminhoneiros: trabalhadores falam em paralisação ainda nesta segunda

Caminhoneiros divulgaram imagens de pontos onde poderia realizar protestos ainda nesta segunda-feira, 22 de julho de 2019. As mensagens estão sendo compartilhadas no WhatsApp. Há relatos de bloqueios pelo país.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, não há consenso na categoria, e parte dos motoristas querer repetir os protestos ocorridos em 2018 em retaliação à tabela do frete divulgada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a publicação, a categoria está dividida. Uma outra parte quer aguardar a reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para ouvir as novas propostas. O encontro deverá ocorrer nesta quarta-feira, 24 de julho.

Ainda nesta segunda, o Ministério da Infraestrutura confirmou que solicitou a suspensão da medida em caráter cautelar da nova tabela do frete. Após a concessão do governo, caminhoneiros chegaram a avisar que vão extinguir grupos de mobilização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus