BRT Monotrilho

Governo de SP anuncia substituição do monotrilho da Linha 18 por BRT

Durante coletiva de imprensa realizada no palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória junto com secretários e prefeitos da região do ABC, anunciou a substituição do monotrilho da Linha 18-Bronze por um sistema de corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

Nas palavras do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, o sistema poderá conter ônibus elétricos e sistema de pré embarque nas paradas.

A licitação de escolha do operador será feita pela EMTU.

Confira transmissão ao vivo da coletiva  feita pelo canal do Via Trolebus no YouTube:

Fim da linha para os trens da Série 2100

Outro anúncio feito foi a substituição de toda a frota da linha 10-turquesa, dos trens da série 2100, por composições mais novas, já a partir da semana que vem.

Há rumores que trens da série 7000 farão o reforço da frota da ferrovia que liga o Brás a Rio Grande da Serra.

Linha 20-Rosa

O governador anunciou ainda a autorização de estudos para a Linha 20-Rosa do Metrô, iniciando de Rudge Ramos rumo a Zona Sul da cidade de São Paulo.

Projetos do Metrô da conta de uma ligação metroviária entre a Lapa e o ABC, passando por Pinheiros e Ibirapuera.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Moro ao lado da linha do trólebus e vou de carro trabalhar todos os dias, pois esse modal NÃO ATENDE as necessidades da população. Agora vem o Sr. João Escória e vai implantar mais esse desatendimento da população???

  • Só espero que não tenham coragem de chamar essa bosta de BRT de Linha Bronze. No mais sem palavras, só resta indignação mesmo, sou um sujeito educado, não quero baixar o nível aqui do site proferindo as palavras que tenho vontade de digitar sobre o tal Gestor.

  • É lamentável e incompreensível, o governador Doria tomou a pior medida. Desconsiderou uma PPP em vigência. Quem terá coragem de investir em alguma outra no Estado, se o atual mandatário não honra os compromissos assumidos. Outra coisa, as melhores ações no que se refere a transporte não tem a ver com a pressa em “soluções”, mais na convicção de que se está tomando a melhor decisão, o que não é o caso. Cabe agora a população do ABC se manifestar por este desserviço. #incompetência #estelionatoeleitoral

  • Serão deslocados cerca de 10 TU da linha 9 para a linha 10 e estes serão compensados usando 10 TU da linha 8, pertencentes a PPP com a CAF, sendo que hoje estes ficam de fato parados, já que a linha 8, não utiliza todas as 36 (ou 34 (*)) composições deste contrato. Ou seja solução adequada, até que de fato seja definida uma nova compra ou contratação para a Linha 10. Alias por mim, as linhas 07 e 10, deveriam ser integradas como no passado, ligando de forma diametral duas importantes regiões da GSP. Impressionante como coisas “baratas” e de grande impacto no transporte metropolitano não são consideradas. Mais passageiros, mais serviços, mais opções e menor custo por passageiro. Ninguem pensa nisto!

  • Vi o vídeo em que o Governador diz que o BRT atenderá à população do ABC, isto é difícil de acreditar. Se o monotrilho para São Bernardo não começou a ser feito é devido à má gestão do projeto. Creio que aqueles que defendem o BRT no lugar do monotheist não irão utilizá-lo diariamente. O BRT onde passa não irá valorizar a região por onde passa. O BRT em pouco tempo fica saturado. Basta ver o caso do Transmilenio em Bogotá. No Japão, China e Coréia do Sul foram construídas linhas de monotrilhos. Pelas fotos das linhas de monotrilho em Daegu, na Coréia do Sul e em Chongking ,na China, o monotrilho valoriza a região do entorno. A mudança de modal parece que foi feita mais para favorecer às empresas de ônibus que a população.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!