A VDL Bus Chassis, uma construtora de ônibus neerlandesa com sede em Eindhoven, cidade Holandesa, assinou contrato com a Stadtwerke Osnabrück, operadora Alemã, para o fornecimento de 49 ônibus elétricos.
Os veículos de modelo Citeas SLFA-181 deverão entrar em operação até o final de 2021, e complementarão a frota de 13 ônibus encomendados no ano passado e que estão em operação desde março.
Os veículos articulados de 18,1 m de comprimento terão baterias maiores do que as 13 iniciais, com uma capacidade total de 216 kWh. Serão recarregados através de um pantógrafo montado no teto. A Schaltbau está fornecendo 49 carregadores instalados no pátio de manutenção de 50 kW para carregamento durante a noite, além de carregadores rápidos.
A fabricante fazia parte da construtora de caminhões DAF, mas separou-se em 1990. Sob o nome de DAF Bus Internacional iniciou uma associação com o grupo industrial United Bus, do qual Den Oudsten e BOVA, entre outros, fazem parte. Essa associação não teve sucesso, e após a falência em 1993, a empresa passou a fazer parte do VDL Groep. Em setembro de 2003, a empresa foi rebatizada como VDL Bus Internacional e em 5 de setembro de 2008 adotou o nome atual.