VLT

Ceará vai construir passarelas sobre linha do VLT Parangaba-Mucuripe

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará deve licitar uma empresa ou consórcio para a construção de mais quatro passarelas sobre Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da linha Parangaba-Mucuripe, no trecho entre os bairros São João do Tauape e Mucuripe.

A abertura de propostas está marcada para o dia 12 de agosto, às 9h30, na Comissão Central de Concorrência da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O edital prevê a construção de equipamentos nos seguintes pontos: na altura da rua Paulo Firmeza (São João do Tauape); na altura da rua Eduardo Garcia (Papicu); ao lado do túnel da Av. Alberto Sá (Papicu); e na Av. Vicente de Castro (Abolição), próximo à Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (Mucuripe).

“A construção dessas passarelas atende a demandas das comunidades próximas ao VLT. O Governo do Estado mantém um diálogo permanente com os moradores e, com o avanço da obra, o projeto foi ajustado, e decidimos incluir esses quatro equipamentos, para dar mais comodidade e segurança a essas pessoas que moram próximo da linha e precisam atravessar de um lado para outro, para ter acesso a serviços de saúde, educação e transporte, por exemplo”, explica o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!