Ônibus

Volvo lança ônibus elétrico articulado

Durante a feita da UITP Global Transport Summit, realizada este ano em Estocolmo, a Volvo Bus anunciou a introdução de um ônibus articulado totalmente elétrico com espaço para até 150 passageiros. O novo veículo está sendo testado em Gotemburgo, na Suécia.

O Volvo 7900 Electric Articulado em configuração comercial estará disponível em dois comprimentos – 18 e 18,7 metros, e foi projetado para atender às altas demandas de capacidade.

Segundo a fabricante, as baterias serão carregadas em estações de carga rápida em ambos os lados da rota e através de carga noturna na garagem. O modelo deverá ser apresentado ao público na feira Busworld, em Bruxelas, em outubro.

“A transição para o transporte público sustentável está ocorrendo em cidades de todo o mundo. Com ônibus elétricos silenciosos, com emissão zero, equipados com sistemas avançados de segurança, podemos ajudar as cidades na solução dos problemas de emissões, ruído, congestionamentos e acidentes de trânsito a se tornar o que chamamos de Cidades Zero. Neste contexto, nosso novo ônibus articulado elétrico de alta capacidade é uma ferramenta muito importante”, disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Bus Co.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus