VLT

Varsóvia compra 123 VLTs da Hyundai Rotem e expande rede de bondes

A Hyundai Rotem deve produzir 123 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT de piso baixo, com opção para 90 trens adicionais para a operadora Warsaw Tramways, de Varsóvia.

A compra inclui 85 veículos bidirecionais de 33 metros de comprimento, 18 unidades unidirecionais de 33 metros de comprimento, além de outros 24 trens unidirecionais de 24 metros. O contrato inclui uma opção adicional para mais 45 veículos.

A nova frota será entregues até o final de 2022. A empresa que opera o sistema diz que o investimento em veículos novos significa que 80% de sua frota atual será baixada até 2023.

O pedido está sendo financiado pela União Européia, com exigência de que 60% dos componentes usados ​​nos novos veículos serão de fornecedores do continente e pelo menos 40% da frota montada na Polônia.

Além disso, será adicionado quase 20 km à rede de bondes, incluindo extensões para Wilanów e Goclaw, que serão servidas pelos novos VLTs.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus