Durante assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias de São Paulo, que representa os trabalhadores das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, foi acertado que os trabalhadores vão aderir a Greve Geral, marcada para a próxima sexta-feira, 14 de junho.
Outra entidade sindical que representa as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade já havia informado que estes ramais parariam durante os protestos contra a reforma da previdência.
Sobre os ferroviários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a classe sindical disse em um comunicado que cada funcionário estará livre para aderir ou não ao movimento.
Metrô e ônibus de SP
Tanto os sindicato que representaram os metroviários, quanto os que representam os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista já confirmaram adesão ao movimento, e prometem parar no dia 14.
A novidade é que nesta greve haverá tentativas de paralisação nas linhas que são operadas pela iniciativa privada, como a 4-Amarela e 5-Lilás.
comentários