BRT Monotrilho

Secretário dos transportes cita questões financeiras sobre continuidade da Linha 18-Bronze

Durante audiência na Assembleia Legislativa, ocorrida na tarde desta terça-feira, 25 de junho, o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy, falou sobre questões financeiras para justificar os estudos de escolha do meio de transporte, que deve atender o eixo da Linha 18-Bronze entre São Paulo e o ABC Paulista.

“Ainda não temos concluídos os estudos. Não podemos ainda apresentar o melhor modelo, seja pela continuidade do processo da Linha 18 ou outra modalidade porque não há a finalização desses estudos”, disse o secretário. “Serão apresentados ao governador estudos técnicos do ponto de vista legal, de planejamento, orçamentário e financeiro, para que não tenhamos, em São Paulo, experiências negativas de obras que acontecem no País. Precisamos atualizar, calcular. Isso tudo com critério técnico”, afirmou.

O secretário confirmou que no dia 30 deve divulgar se o sistema será servido por monotrilho ou por corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus