VLT

Secretário diz que VLT de Cuiabá não será concluído

O Governo do Estado do Mato Grosso deverá desistir de concluir as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT em Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com declarações do Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, em entrevista à emissoras locais:

Eu já tenho a informação que o VLT não vem, o VLT não sai. Eu tenho essa informação. Primeiramente nós precisamos acabar com essa ferida deixada por esse imbróglio do VLT. Eu acredito que o VLT não sai. Talvez venha um novo modelo, um BRT, um corredor de ônibus”, disse Antenor.

O meio de transporte, que foi projetado para operar na copa do mundo, teve obras paradas em 2014. O processo de construção foi marcado por suspeitas de irregularidades.

Há suspeitas de um superfaturamento superior a R$ 120 milhões na compras dos trens, estes que atualmente estão parados em um pátio da região.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Matheus tudo bem com o Sr.? , espero que sim! Isto tem nome chama-se desperdício dos recursos públicos, é uma pena pois este modal cairia como uma luva no eixo da Rangel Pestana/Celso Garcia aqui em São Paulo eu já fiz um outro comentário a este respeito e parece que estão encaminhando o enterro deste legado da copa de 2014. Abraços

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!