Monotrilho

Rodrigo Garcia diz ser “impossível” seguir com contrato da linha 18

Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, diz ser “impossível” seguir com a manutenção do contrato de concessão da Linha 18-Bronze, onde é previsto um monotrilho ligando São Paulo ao ABC, segundo informações do Diário do Transporte.

Garcia defendeu alternativas ao projeto e a declaração vem de encontro da possibilidade de adoção de um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

“Naturalmente, nós temos um contrato assinado de mais de seis anos do monotrilho, que economicamente é impossível com os valores que hoje estão colocados. Eu até acompanhei que o Governo Federal estava disposto a financiar parte das obras, mas é importante deixar claro que o volume de financiamentos não cobre nem 7% daquilo que é necessário para o monotrilho. O fundamental é que nós vamos apresentar uma solução rapidamente, concreta e de curto prazo para a mobilidade do ABC”, disse o vice-governador.

Garcia diz ainda que o governador João Doria deverá “explicar e mostrar para a sociedade o porquê dessa decisão porque não podemos mais adiar esse sonho do ABC em ter um melhor transporte”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Melhor transporte que monotrilho se chama METRÔ!!!!
    BRT nunca foi e NUNCA SERÁ MELHOR que metrô.
    Eu DUVIDO que decidam por metrô, trem ou até mesmo um VLT.
    Querem mesmo é enfiar uma porcaria de corredor de onibus para dar visibilidade eleitoral.
    Mas o tiro vai sair pela culatra, só sistemas sobre trilhos dão votos.
    ônibus é altamente rejeitado pela população é não dá votos.
    Mas tomaram que façam corredor e torre o dinheiro publico para virar um caos no transito da região para esse povo que votou no PSDB aprenda a votar na próxima eleição.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!