Metrô

Novo conceito de Metrô conta com iluminação que se ajusta com a hora do dia

A empresa Transmashholding (TMH), maior fabricante de locomotivas e equipamentos ferroviários na Rússia, revelou um novo conceito para uma próxima geração de trens de metrô para São Petersburgo, durante a exposição SmartTransport 2019, que está sendo realizada na cidade russa nesta semana.

Uma das novidades é as aberturas das portas que serão aumentadas de 100 mm para 1600 mm para acelerar o embarque. O interior possui tomadas USB, Wi-Fi de passageiros, um mapa de metrô interativo, telas de entretenimento e vidro inteligente, que permite que imagens de vídeo sejam exibidas nas janelas.

O conceito também possui iluminação inteligente que ajusta sua luminosidade e tom de acordo com a hora do dia, um novo sistema de ventilação e espaços para passageiros com cadeiras de rodas.

Luzes coloridas indicam a abertura e fechamento de portas e câmeras de CCTV dão ao motorista uma visão clara do lado de fora do trem.

O trem será equipado com tração assíncrona para melhorar a eficiência energética, bem como um sistema de diagnóstico remoto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus