Greve

Guarulhos e Arujá devem ter greve de ônibus nesta sexta-feira (14)

As cidades de Guarulhos e Arujá devem ter greve nos transportes nesta sexta-feira, 14 de junho, segundo uma fonte ouvida pelo Via Trolebus.

Os trabalhadores devem aderir a greve geral contra a reforma da previdência.

O sindicato que representa as empresas emitiu uma nota sobre os protestos. Confira:

Reforçando seu compromisso com a população de Guarulhos e região, a Guarupass/Guaruset informa que está atuando por meio de todas as medidas cabíveis a fim de minimizar os impactos da possível paralisação do serviço de transporte público por ônibus da cidade na próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Em 12 de junho, a entidade encaminhou ao Tribunal Regional do Trabalho um pedido de tutela cautelar oficializando a solicitação de garantia de serviço mínimo à população. A decisão do tribunal determina que, em caso de realização da greve, os serviços de transporte público por ônibus sejam assegurados em 70% durante os horários de pico, compreendidos das 5h às 10h e das 17h às 20h. E, que nos demais períodos do dia, seja assegurado 50% do serviço de transporte público em questão sob pena de multa diária de R$ 15 mil.

A Guarupass/Guaruset reitera que, embora o direito de greve esteja previsto no artigo 9º da Constituição Federal, deve ser exercido com responsabilidade, principalmente nas atividades caracterizadas como essenciais e indispensáveis como no transporte coletivo de passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios