BRT Monotrilho

Estado deve pedir ajuda ao Governo Federal para concluir a Linha 18-Bronze

O Estado de São Paulo deve procurar o Governo Federal na obtenção de recursos para a Linha 18-Bronze, projetada para ligar São Paulo, na Estação Tamanduateí, até São Bernardo do Campo. A informação foi publicada no jornal “Diário do Grande ABC“.

A notícia vem na mesma semana em que o secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlo Pejo, em coletiva de imprensa, disse que o governo federal deve ajudar na construção do meio de transporte.

“Sabendo da disposição do governo federal, o Estado vai rapidamente procurar a Secretaria Nacional de Mobilidade para pleitear recursos do Orçamento Geral da União”, disse um comunicado da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM ao jornal.

O cenário vem em um momento em que a administração estadual não pode obter financiamento para o projeto. “O Estado de São Paulo não pode contratar empréstimo para a Linha 18 ou outra operação porque já atingiu seu limite de endividamento para o ano de 2019. Esse limite é imposto pela Secretaria do Tesouro Nacional, do próprio governo federal”, diz o comunicado da STM ao DGABC.

O Governo Estadual ainda avalia a troca do monotrilho, previsto inicialmente para a Linha 18, por um sistema de corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus