Foto: CPTM - Divulgação
CPTM

Estação Osasco da CPTM recebe redutores de vão

A Estação Osasco, que abriga as Linhas 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi] e 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú] recebeu redutores de vão, que deve reduzir o espaço entre os trens e as plataformas, aumentando a segurança no embarque dos passageiros.

Oito estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM estão na lista para receber os equipamentos, em um contrato de R$ 7,2 milhões.

Além de Osasco, estão previstos os borrachões nas estações Brás e Tatuapé (linhas 11-Coral, 12-Safira e Connect), São Miguel Paulista (linha 12-Safira), Santo Amaro (linha 9-Esmeralda), Barra Funda (linhas 7-Rubi e 11-Coral ) e Santo André (linha 10-Turquesa). O contrato é de 18 meses e envolve fornecimento de mão de obra e materiais.

Um levantamento apontou que de 2015 até 2017, cerca de 3 mil pessoas já se machucaram ao cair no vão entre o trem e a plataforma em estações da companhia, o que seria uma média de 1 mil por ano. Em 2015, foram 871 casos; em 2016 foram 989 ocorrências e, em 2017, 997 casos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!