Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Deputado fala em trem turístico entre São Paulo e Santos para a próxima temporada

Durante a segunda visita de um trem de passageiros de São Paulo rumo à Baixada Santista, o deputado estadual Professor Kenny (Progressistas) disse que na próxima temporada o atendimento turístico estar disponível para a população.

“A expectativa é termos o trem turístico operando já na próxima temporada, se tudo der certo. As composições de passageiros ainda devem depender da interligação com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), cuja nova fase contemplará uma estação no Valongo”, explicou Kenny.

Esteve na visita o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. “Nossos técnicos estão estudando as melhores alternativas para atender a mobilidade urbana da Baixada Santista como um todo”, comentou o vice-governador. “A paisagem é belíssima e o passeio, muito agradável. O potencial turístico é enorme”, contou Garcia.

O trajeto foi de São Paulo a Baixada Santista por meio de Paranapiacaba e a Serra do Mar. “Dia de analisar tecnicamente as condições das vias para estudos do Trem Intercidades” disse Baldy na rede social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus