Estação Santo Amaro | Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Agora

Depois de quase 10 horas com interrupções, Linha 5-Lilás do Metrô opera normalmente

Depois de quase 10 horas, os trens da Linha 5-Lilás do Metrô voltaram a circular em toda a extensão da ligação metroviária, entre Capão Redondo e Chácara Klabin. A queda da rede elétrica que alimenta as composições fechou o trecho entre Capão Redondo e Santo Amaro, já no início da operação comercial às 04h40.

De acordo com ViaMobilidade, empresa que administra a linha, o problema foi sanado às 14h16.

Confira nota da concessionária:

“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que o trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro voltou a funcionar às 14h16 e a operação está sendo normalizada.

Na madrugada desta terça-feira (25), ocorreu a queda de cabos da rede aérea (aproximadamente 1Km), o que impedia a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. A queda foi ocasionada pelo rompimento dos cabos durante a manutenção preventiva, e as causas estão sendo apuradas.

Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estiveram em operação das 4h40 às 14h16, no trajeto da Estação Capão Redondo a Santo Amaro, incluindo as estações Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus