Ônibus

Crivella anuncia ajustes de linhas e anistia de multas para Vans

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deve enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê, em um prazo de 90 dias, o ajuste das linhas do transporte alternativo da capital fluminense, além de anistiar parte das multas da categoria.

O anúncio foi feito em reunião realizada nesta terça-feira, 18 de junho, no Palácio da Cidade, em Botafogo, com representantes dos condutores de vans e vereadores.

“A lei fixa um prazo de 90 dias para que a Secretaria de Transportes possa, finalmente, adequar todas as linhas do transporte alternativo e complementar, para que haja viabilidade econômica e financeira do sistema”, afirmou Crivella.

Haverá também, segundo Crivella, licitações das linhas após os ajustes.

“Criamos um projeto de anistia e mandamos para a Câmara. Se os motoristas saíram do itinerário dentro da região, ficam contemplados na anistia. Mas se tinha que rodar em Santa Cruz e foi rodar no Leblon, a anistia não contempla”, disse o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus