Uruguai dá início ao projeto da Central Railway, uma ferrovia com 273 km que deverá ligar o porto de Montevidéu, à Paso de los Toros, onde haverá uma nova fábrica de celulose.
O ministro dos Transportes, Victor Rossi, participou da colocação de uma pedra fundamental em Paso de los Toros, no departamento de Durazno, em 23 de maio, para lançar oficialmente a construção do projeto da ferrovia central. A via férrea deve abrigar trens de passageiros entre Montevidéu e 25 de Augusto.
A linha será dupla nos primeiros 26 km de Montevidéu e, em seguida, em pista única, com 12 voltas de passagem. A infra-estrutura será construída para acomodar trens de cargas que poderão trafegar a uma velocidade de 80 km/h.
Uma Parceira Público-Privada – PPP foi estabelecida entre o Grupo Vía Central, um consórcio da Saceem (Peru), Sacyr (Espanha), Berkel (Uruguai) e NGE (França) sob uma concessão de 18 anos para projetar, construir e operar.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento aprovou um pacote de financiamento de US $ 500 milhões para o projeto em abril .
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