Foto: Renato Lobo
Greve

Sindicato decide sobre greve de ônibus em São Paulo nesta quinta-feira (16)

O SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo deve realizar uma assembleia para discutir a campanha salarial, além da possibilidade de greve no sistema de ônibus na capital paulista, na próxima quinta-feira,  16 de maio.

Não há definição sobre quando ocorreria a paralisação. Em seu site, a entidade afirma que os“patrões oferecem zero de PLR e aumento de 80 centavos no tíquete”, o que seria uma “proposta indecente”.

Na segunda-feira, a saída de ônibus em 13 garagens na cidade de São Paulo foi atrasada nas primeiras horas da manhã, o que ocasionou em espera maior em pontos e terminais.

Protestos em terminais

Nesta terça-feira, durante o período da manha, sindicalistas fecharam as entradas e saídas do Terminal Parque Dom Pedro II. Foram entregues folhetos explicativos sobre o protesto. Por volta das 10h15, a circulação estava liberada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus