Foto: Renato Lobo
Greve

Sindicato dos motoristas de ônibus em SP fala em greve no mês de maio

O SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, divulgou em seu site que a categoria está em campanha salarial, e uma assembleia geral para discutir uma eventual greve no sistema de ônibus da cidade de São Paulo.

Segundo o site do sindicado, “patrões oferecem zero de PLR e aumento de 80 centavos no tíquete”, o que seria uma “proposta indecente”.

A categoria deve já na semana que vem, realizar assembleia em garagens e terminais da cidade. Já no dia 16, a entidade diz que será feita uma “assembleia geral decisiva para avaliar o movimento e deliberar sobre os rumos da campanha salarial, inclusive, a decretação da greve”.

Imagem fake

Há uma imagem sobre uma paralisação que ocorreria no dia 9 de maio circula em grupos de WhatsApp. No entanto, no site do G1, onde é indicado na publicação, não há qualquer notícia sobre a eventual greve.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus