Interior do trem da série 500 fase 2 | Foto: GESP
Metrô SP

Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo estará fechada neste domingo (26)

No próximo domingo, 26 de maio, todas as estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo estarão fechadas durante todo o dia, das 4h40 da manhã até a meia noite para testes no sistema que controla as composições. Segundo apurou o Via Trolebus, serão testadas as conexões com o Pátio Guido Caloi.

Serão trabalhados o CBTC  – Controle de Trens Baseado em Comunicação, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano – Metrô.

A ViaMobilidade, empresa que administra a linha, informa que ônibus do PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) devem atender o trecho interrompido em dois trechos, com paradas em todas as estações:

  • Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta);
  • Santo Amaro a Santa Cruz da Linha 1-Azul do Metrô (ida e volta)

O trecho entre Chácara Klabin e Santa Cruz não será atendido já que é coberto pela rede metroviária, onde o passageiro pode utilizar as linhas 1-Azul e 2-Verde para chegar ao destino.

Nesta semana está sendo informado aos passageiros da Linha 5-Lilás sobre o fechamento das estações por mensagens sonoras, cartazes e vídeos nos monitores de trens e estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus