No próximo domingo, 26 de maio, todas as estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo estarão fechadas durante todo o dia, das 4h40 da manhã até a meia noite para testes no sistema que controla as composições. Segundo apurou o Via Trolebus, serão testadas as conexões com o Pátio Guido Caloi.
Serão trabalhados o CBTC – Controle de Trens Baseado em Comunicação, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano – Metrô.
A ViaMobilidade, empresa que administra a linha, informa que ônibus do PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) devem atender o trecho interrompido em dois trechos, com paradas em todas as estações:
- Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta);
- Santo Amaro a Santa Cruz da Linha 1-Azul do Metrô (ida e volta)
O trecho entre Chácara Klabin e Santa Cruz não será atendido já que é coberto pela rede metroviária, onde o passageiro pode utilizar as linhas 1-Azul e 2-Verde para chegar ao destino.
Nesta semana está sendo informado aos passageiros da Linha 5-Lilás sobre o fechamento das estações por mensagens sonoras, cartazes e vídeos nos monitores de trens e estações.