Foto: Renato Lobo
Greve

Greve de ônibus em SP: Saída de veículos foi atrasada em 13 garagens

Um movimento sindical atrasou a saída de ônibus em 13 garagens na cidade de São Paulo, o que ocasionou em espera maior em pontos e terminais.

Uma das regiões afetadas foi a do bairro do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. Há relatos também de demora na passagem dos veículos na Avenida Mateu Bei, nas imediações de São Mateus. Entre as empresas afetadas foram, a Mobi Brasil, Ambiental, Gatusa, Viação Metrópole, e a Transpass.

O SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, divulgou em seu site que a categoria está em campanha salarial, e uma assembleia geral nesta semana deve discutir uma eventual greve no sistema de ônibus da cidade de São Paulo.

Segundo o site do sindicado, “patrões oferecem zero de PLR e aumento de 80 centavos no tíquete”, o que seria uma “proposta indecente”.

A categoria deve ainda realizar assembleia em garagens e terminais da cidade. Já no dia 16, a entidade diz que será feita uma “assembleia geral decisiva para avaliar o movimento e deliberar sobre os rumos da campanha salarial, inclusive, a decretação da greve”.

Confira nota da SPTrans:

“A SPTrans informa que ações de sindicalistas atrasaram a saída da frota de 13 garagens de ônibus da cidade, pertencentes ao subsistema estrutural. A movimentação gerou atraso nas primeiras partidas desta segunda-feira, 13/5, desde o início da operação até as 5h50.

No momento, a operação está normalizada após reflexos no atendimento às zonas sul e leste. A SPTrans apura o ocorrido e esclarece que as falhas no cumprimento das partidas programadas são passíveis de multas.

As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans acompanham a operação a fim de impedir que a população seja prejudicada por falhas no atendimento pelas empresas de ônibus.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus