Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Greve

Greve de ônibus em SP: Paralisação pode ocorrer na quinta-feira (23)

Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo ainda não descartaram a possibilidade de greve, que pode ocorrer na quinta-feira, 23 de maio. Haverá assembleias para definir os rumos da paralisação. A classe trabalhadora está em campanha salarial, e pede pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados, no valor de R$ 2 mil de participação.

Na última semana, houve encontros porem sem acordo entre as viações, representadas pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empesas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, e os trabalhadores, e os motoristas representados pelo Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo.

O SPUrbanuss entrou com pedido de dissídio coletivo na justiça do trabalho, para tentar evitar a greve. Uma nova reunião entre as partes deve ocorrer na quarta para que se chegue a um acordo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus