Monotrilho

Governador da Bahia anuncia conclusão do projeto conceitual do monotrilho de Salvador

A Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado da Bahia divulgou que foi concluído o projeto conceitual das obras do monotrilho de Salvador, e deve ser entregue ao governador Rui Costa até esta sexta-feira, 17 de maio.

O trem ligará o Comércio, na capital baiana, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O término do projeto foi anunciado durante visita realizada na China entre o governador e representantes do consórcio Skyrail Bahia, responsável pelo desenvolvimento do documento. As obras devem ter início este ano.

O fornecedor do material rodante será a empresa BYD. De acordo com o órgão, o monotrilho, chamado por lá de VLT, terá 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil usuários por dia. Cada composição será formada por quatro carros, que possui capacidade para levar 150 pessoas e 600 passageiros por veículo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus