O Metrô de São Paulo deve instalar oito novas escadas rolantes na estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela. A medida deve ajudar no fluxo de passageiros na profunda parada que faz conexão com a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
Quem passa nos horários de pico pode observar um grande número de pessoas. Há aglomerações de passageiros para acessar as escadas.
O processo de instalação dos equipamentos já estava previsto, e deveria ter sido iniciado assim que foram abertas as estações da chamada segunda fase, como Higienopolis-Mackenzie e Oscar Freire, que atraiu mais usuários para a ligação metroviária que liga a Luz até a estação São Paulo-Morumbi. O prazo de conclusão das obras é para 2020.
Já existem 24 equipamentos, e os oito adicionais devem ficar ao lados das escadas existentes. A parada Faria Lima também deve receber novos maquinários.
Metrô assina construção de novo túnel entre Paulista e Consolação
Outro ponto crítico de conexão em duas linhas é o túnel de interligação entre as estações Paulista e Consolação. O metrô assinou nesta sexta os contratos de obra para uma nova passagem, que deve aliviar a passagem dos usuários.