Trens Regionais

CRRC entrega novos trens para Cuba

A Chinesa CRRC Tangshan entregou para Cuba os primeiros vagões produzidos para o sistema de transporte regional. Foi adjudicado um contrato para fornecer 240 carros para o país socialista, sendo que as primeiros 24 unidades devem chegar até o final de 2019, e o restante até 2021.

O pedido inclui 20 vagões para bagagem, 20 vagões-buffet, 70 carros de primeira classe com ar-condicionado, além de 130 unidades de segunda classe.

Cada carro conta com 26,1 metros de comprimento e foram projetados para operar a 120 km/h e serão utilizados em serviços de longa distância, permitindo que a Cuban Railways passe de uma partida a cada quatro dias.

Os primeiros trens serão usados ​​nos serviços de Havana – Holguin, e as entregas subsequentes permitirão a introdução dos veículos nas rotas Havana – Santiago, Havana – Bayamo / Manzanilla e Havana – Guantánamo.

Estes são os primeiros novos trens a chegar ao país desde 1975.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus