Metrô Rio Supervia

Cariocas vão poder pagar passagens em todos os meios de transportes apenas com um cartão

O passageiro do transporte coletivo no Rio de Janeiro poderá pagar a tarifa dos serviços com apenas um cartão. O novo Riocard deverá ainda ser aceito em sistemas de 43 cidades no entorno da capital fluminense.

Na cidade maravilhosa, o meio de pagamento será aceito em ônibus, incluindo no BRT, metrô, nas barcas, na SuperVia, no Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, além das vans do sistema complementar.

O cartão reúne métodos de pagamento, como o Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Niterói, entre outros. O sistema aceita os pagamentos Expresso, Vale-Transporte e Empresarial.

Além disso, o passageiro poderá usar o cartão em outras transações além do transporte coletivo. “Mais do que andar pelo estado do Rio de Janeiro de maneira prática e simples, mais que ter benefícios tarifários, mais que ter facilidade de recarga, você tem mais vantagens de verdade. Porque agora, os novos cartões Riocard Mais contam com um clube de vantagens especiais pra você! Com ele, você poderá ter descontos em drogarias, espaços de beleza, sites de emprego, e muito mais!”, disse um comunicado da empresa que administra o meio de pagamento.

Há a expetativa que os cartões antigos sejam substitutivos pelos novos.

Onde obter os cartões:

Cartões Expresso: pontos de venda, como máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais.

Vale-Transporte: acesso pelo site www.cartaoriocard.com.br, na seção para empresas.

Cartão Empresarial: comprado apenas na loja online.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus