CPTM Metrô SP

Alexandre Baldy pode deixar a Secretária dos Transportes Metropolitanos, diz jornal

Publicação da Agência Estado da conta de que Alexandre Baldy pode ser cotado para assumir o ministério das cidades, caso a pasta seja recriada, e com isso deixaria a Secretária dos Transportes Metropolitano – STM.

Segundo o texto, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), disse que o ex-ministro conta com apoio do partido para voltar ao Ministério, sendo o “nome mais forte“.

A matéria afirma que o governo Jair Bolsonaro já sinalizou positivamente ao desmembramento das antigas pastas das Cidades e da Integração Nacional, atualmente fundidos em Desenvolvimento Regional.

Baldy já comendou o ministério no governo Temer entre 22 de novembro de 2017 e 2 de janeiro de 2019.

A pasta foi criada em 2003 na gestão do ex-presidente Lula, e gerencia empresas de transportes como a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vá com Deus!

    Só de ter colaborado com a ideia ridícula do BRT merece ficar bem longe do estado de SP, que nunca mais volte, não passa de um apadrinhado pelo ” gestor”

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!