Metrô SP

Audiência pública discute extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela

A subprefeitura do M’Boi Mirim deve realizar uma audiência pública para discutir a extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela. A reunião ocorre nesta quinta-feira, 23 de maio, às 16 horas. A subprefeitura  fica na Avenida Guarapiranga, 1695, no Parque Alves de Lima.

Atualmente a Linha 5 liga a estação Chácara Klabin até o Capão Redondo. O projeto prevê mais 4,1 quilômetros de trilhos, e três novas estações. Há a previsão de que 11 trens sejam precisos para atender a nova configuração de deslocamento.

“Com a extensão até o Jardim Ângela, haverá novas articulações de deslocamentos em direção à região central da cidade de São Paulo. O Corredor M´Boi Mirim (SPTrans) terá significativa redução do volume de ônibus podendo passar a uma operação mais cômoda e compatível com a capacidade do corredor. Será oferecido ao usuário regularidade no tempo de viagem, intervalo reduzido entre trens, conforto, segurança e flexibilidade de destinos
pela integração com a rede metroferroviária.”,
diz um relatório divulgado pelo Metrô.

Apesar da promessa, feita inclusive pelo governador João Doria, não há prazos concretos para o início das obras. Em 2015, segundo Ata da 68ª reunião ordinária do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parceria Público Privada, técnicos do governo do estado chegaram a recomendar o arquivamento da extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios