CPTM

Prefeitura de Mogi das Cruzes quer integração entre ônibus da cidade e CPTM

A prefeitura de Mogi das Cruzes quer integração tarifária entre o sistema de ônibus da cidade e as estações da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, de acordo com publicação do Mídia News.

O tema inclusive já teria sido tratado entre o secretário municipal de Transportes de Mogi, José Luiz Freire de Almeida, e o secretário dos Transportes Metropolitanos – STM, Alexandre Baldy.

O titular da pasta municipal disse que medidas devem ser adotadas para que tornar possível a utilização do Cartão SIM nas estações de trens e no sistema de ônibus. Uma reunião entre as duas secretarias pode ocorrer nas próximas semanas.

O prefeito Marcus Melo (PSDB), já deu declarações que um único cartão beneficiaria os usuários mogianos que usam os dois meios de transporte.

O município conta com quatro paradas do Expresso Leste: Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O ideal seria um cartão só para toda a Região Metropolitana, integrando ônibus municipais, metropolitanos e a rede metroviária.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!