Foto: Divulgação Metrô DF
Greve

Metrô do Distrito Federal pode ter greve na quinta-feira (2)

O Metrô do Distrito Federal pode entrar em greve na próxima quinta-feira, 2 de maio. Metroviários devem se reunir no feriado desta quarta para bater o martelo sobre a paralisação.

Os trabalhadores analisam a proposta da empresa em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (SindMetrô-DF),.

A operadora propôs a manutenção de um Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 e seus termos aditivos, pelo período de 1º de junho de 2019 a 1º de abril de 2020.

“Alguns empregados nos perguntaram sobre essa proposta, mas isso será decidido em assembleia. Se oficializarem, se a empresa nos chamar para apresentar a proposta, ela será levada à assembleia”, diz o Diretor da Secretaria de Administração e Finanças do SindMetrô, Marlon Bernardo.

Já a entidade trabalhista diz que ao menos 52 cláusulas do acordo foram cortados, e que a empresa estaria descumprindo acordos judiciais e sentenças da Justiça.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus