Está marcado para as 18h30 desta segunda-feira, 29 de abril, uma assembleia que deverá ditar os rumos da greve do metroviários, marcada para a próxima terça-feira, 30.
A categoria dá como certa a paralisação, segundo comunicado no site da entidade. “Após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os trabalhadores avaliaram que as propostas apresentadas não atendem as necessidades da categoria frente às demandas de trabalho. A empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real”, dizem os representantes dos trabalhadores.
Já o Metrô diz que continuará a negociar com a entidade: “Este tipo de decisão é tomada pelo Sindicato dos Metroviários, e não pelo Metrô, que lamenta a atitude e reafirma que que o canal de negociação continua aberto. Caso a ameaça de paralisação se concretize, a empresa tomará todas as medidas necessárias para manter a prestação de serviços para minimizar os transtornos à população de São Paulo.”, diz nota da operadora.
comentários