Trens Regionais

Novo dirigente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais na Alesp cita Trem Intercidades

A Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elegeu novos dirigentes para a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM) na semana passada. Os deputados Rafa Zimbaldi (PSB) e Luiz Fernando T. Ferreira (PT), foram eleitos presidente e vice-presidente da comissão, cujo os cargos valem para os anos de 2019 e 2021, e o tema “Trem Intercidades” entrou em discussão.

“É uma honra poder estar na presidência de uma das comissões mais importante da casa. Nós temos uma pauta extensa para trabalhar que envolve todas as regiões metropolitanas do estado”, comentou o presidente eleito.

Zimbaldi afirmou que uma das prioridades é o serviço regional de passageiros. “Temos, na RMC, mais de 20 municípios e uma população de 3,2 milhões de habitantes. Teremos bastante trabalho pela frente”, disse.

O projeto deve ter sua licitação lançada ainda neste ano, com previsão inicial para atendimentos entre São Paulo e Campinas. O novo operador deverá administrar, além do trem de médio percurso, os sistemas paradores entre São Paulo e Francisco Morato, a Linha 7-Rubi da CPTM, e um outro serviço parador entre Francisco Morato e Campinas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus