VLT

CRRC apresenta VLTs produzidos para Tel Aviv

A CRRC Corporation Limited, de capital aberto, formado pela fusão das CNR e CSR, conhecida sobretudo pela fabricação de trens, apresentou veículos produzidos para o sistema da segunda maior cidade de Israel, Tel Aviv.

Os chamados Light Rail Vehicle – LVR, que nada mais são que os Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, são de piso baixo e devem operar na chamada linha vermelha da cidade.

O veículo foi apresentado a autoridades na planta da fabricante, na cidade chinesa de Changchun, capital da província de Jilin.

A CRRC foi selecionado em novembro de 2015 para um contrato para fornecer 90 LRVs com uma opção para 30 veículos adicionais. A empresa também deve fornecer manutenção para a frota em um contrato de 16 anos assinado em setembro de 2017.

Os dois primeiros veículos de pré-série devem chegar a Israel no segundo semestre de 2019. Já a linha vermelha de 25 km deve abrir em 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus