CPTM

CPTM estuda serviço Expresso na Linha 7-Rubi

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM estuda a adoção de um trem expresso na Linha 7-Rubi, entre as estações Pirituba e Palmeiras Barra Funda, segundo informações contidas em uma apresentação, que o Via Trolebus teve acesso.

O trecho conta com 3 vias, o que possibilitaria a adoção do serviço, da mesma forma que ocorre na Linha 10-Turquesa, que opera no horário de pico.

A informação já havia circulado nas rede sociais e fóruns de discussão em anos anteriores, mas o documento recente confirma a intenção de implantar o serviço, que atenderia um trecho de grande movimento na ferrovia, que liga a estação da Luz até Francisco Morato.

A Linha 7 transporta por dia mais de 450 mil usuários, e vem registrando aumento no fluxo de passageiros nos últimos anos. Entre 2017 e 2018, foram 6,8 % a mais de pessoas utilizando os trens e estações.

O Via Trolebus entrou em contato com a assessoria da CPTM questionamento sobre o novo serviço, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!