Trensurb

Trensurb testa cartão múltiplo com até dez viagens

A Trensurb, empresa operadora do sistema de trens na região metropolitana de Porto Alegre, testa o meio de pagamento com o cartão SIM Múltiplo, que permitirá o carregamento com créditos para até dez viagens. A venda teve início nesta segunda-feira, 11 de março de 2019, e deve durar 30 dias.

O meio de pagamento é vendido nas estações Mercado, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Se der certo, o cartão múltiplo deve ser ampliada para as demais paradas. Os cartões unitários podem ser reutilizados como cartões múltiplos. Não terão um prazo limite para utilização dos créditos inseridos neste método de pagamento.

O usuário poderá inserir créditos somente no momento da compra. Depois da utilização de todas as passagens, o cartão deverá ser introduzido no bloqueio do metrô para recolhimento, como já ocorre com o SIM Unitário.

O sistema de trens conta com uma linha, 22 estações, totalizando 43,4 km de extensão, transportando cerca de 228 mil usuários por dia. O município de Canoas representa 60% dos usuários desse tipo de transporte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus