EMTU

Passageiros fazem abaixo-assinado contra mudanças em linhas que atendem ao Terminal Morumbi

Passageiros de linhas de ônibus metropolitanas que ligam as cidade de Embu das Artes e Taboão da Serra organizam um abaixo-assinado contra as mudanças nas ligações com a Linha 4-Amarela do Metrô.

Os coletivos formam o eixo entre a Estrada do Campo Limpo e o Terminal Butantã, e nas últimas semanas, parte dos trajetos tiveram o ponto final alterado do terminal Butantã para o Terminal São Paulo-Morumbi. Alguns passageiros comentam que terão que pagar mais uma passagem por conta do seccionamento.

Até o fechamento desta edição, quase 2 mil pessoas tinham assinado o manifesto.

As linhas em questão são:

  • 033 – Embu das Artes (Engenho Velho)
  • 128 –Embu das Artes (Jd. do Colégio) via Jd. Santa Emília
  • 124 – Embu das Artes (Jd. Santo Eduardo) via Estrada do Campo Limpo
  • 511 – Embu das Artes (Jd. Santo Antônio)

De acordo com o portal “O Taboaense“, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbano – EMTU, por sua vez, tinha afirmado que “a medida visa contribuir para a melhoria das condições de tráfego na região do Terminal Butantã e permitir aos passageiros o acesso mais rápido à rede metroferroviária a partir da recém-inaugurada estação São Paulo-Morumbi da linha 4 – Amarela”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus