Estação Ipiranga | Foto: Renato Lobo
CPTM agora

Linha 10-Turquesa da CPTM circula com lentidão, após retomada na operação

Apesar de ter sido retomada a operação na Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, as composições circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a extensão da ferrovia, entre o Brás e a cidade de Rio Grande da Serra, passando por São Caetano, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires.

A linha 10 foi reaberta por volta das 19 horas desta segunda-feira, 11 de março, após ter pontos de alagamentos que interromperam a circulação dos trens por 21 horas. Há relatos de passageiros que tiveram que dormir nas estações, depois que o trecho foi fechado às 22 horas do domingo.

Desde às 4 horas da manhã desta terça-feira, 12 de março, no início da operação comercial, os trens operam com lentidão. A plataforma do serviço Expresso ABC, que liga a estação Prefeito Celso Daniel- Santo André até a estação Tamanduateí, foi alterada por causa de pane elétrica em uma das vias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus