SPTrans

Justiça derruba decisão de redução do vale-transporte em SP de quatro para dois embarques

A redução dos embarques do Vale-transporte na cidade de São Paulo, de quatro para duas entradas nos coletivos, foi suspensa pela Tribunal de Justiça.

O Governo do prefeito Bruno Covas havia mudado as regras para reequilibrar as contas do sistema. O desembargador João Carlos Saletti então suspendeu a medida do prefeito.

A determinação também anula o valor de R$ 4,57 de tarifa pelo Vale-Transporte, superior aos R$ 4,30 da tarifa comum. A medida estava valendo desde o dia 1º de março.

Essa é uma medida para equilibrar o sistema sem onerar os demais passageiros. Neste ano, o Vale-Transporte deixou de ser subsidiado pelos impostos municipais pagos pela população e o valor será utilizado para custear o sistema de transporte por ônibus da cidade.”, diz nota da SPTrans na época.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O valor da tarifa não sei se dura muito, agora quanto ao embarque e uma piada diminuir, sendo que na licitação, ira ter mais baldeações ainda, esse prefeito poste, e o pior que SP já teve, acho que supera ate o Kassab.

  • Essa medida do “Covesco” cria duas categorias de passageiros: os comuns, que pagam diretamente a prefeitura e gozam de todos os benefícios do sistema e os VT, que teoricamente são bancados pelas empresas mas que, por questão de economia, preferem um funcionário inexperiente que more perto do que um bom funcionário que more longe.

  • normalmente eu sou contra subsídios(pq tu acaba pagando de qualquer jeito) mas nesse caso totalmente a favor, ridículo limitar a apenas 2 onibus, eu por exemplo tem vezes q eu pego 3 onibus mas não pq moro muito longe e sim pra fugir de ônibus lotado(se olhar bem to fazendo um favor pro estado)

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!