Ônibus

Grande Florianópolis estuda rede Rede Integrada de Transporte Metropolitano

A região da Grande Florianópolis pode ganhar ônibus regionais. O governador Carlos Moises (PSL) deve analisar um parecer dos prefeitos de cidades no entorno da capital de Santa Catarina sobre o novo atendimento.

“Estamos discutindo a proposta do convênio. Essa avaliação é conjunta entre os municípios . Já fizemos uma reunião e chamaremos o Estado para explicar algumas dúvidas”, disse a secretária de Segurança, Transporte e Bem Estar Social de São José, Andréa Pacheco.

Segundo a titular da pasta, o meio de transporte seria adotado sem a necessidade de alterar a legislação em vigor para possibilitar a concorrência pública, que deve ocorrer no segundo semestre.

O projeto é apresentando em um cenário onde 80% dos deslocamentos de ônibus de Biguaçu, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos ocorrem para fora da região, tendo São José e Florianópolis como os principais destinos, de acordo com dados do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC.

Este fato se da pela inexistência de ligações de ônibus dentro dos municípios e a falta de conectividade entre as cidades. A proposta contempla ligações circulares em Biguaçu, e linhas diretas para Barreiros e Kobrasol, em São José, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos e Florianópolis.

Com as informações de NDonline

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus