Monotrilho

Tóquio deve construir “Trem Pesado” alternativo ao monotrilho que atende ao aeroporto

A East Japan Railway Company, considerada a maior empresa de operadora de trens do mundo, estuda uma ligação alternativa ao monotrilho com 17,8 km de extensão, que liga as linhas Jmanão Yamanote e Keihin-Tohoku ao Aeroporto Internacional de Haneda.

O novo eixo de transporte terá “trem pesado“, ligando a Linha Tokaido na estação de Tamachi, até próximo ao terminal de embarque, por meio de um túnel com 5 km e o uso em vias que abrigam trens cargueiros.

O monotrilho de Tóquio atualmente transporta mais de 300 mil passageiros por dia, sendo considerado um dos sistemas de trens aéreos de maior carregamento do mundo.

Monotrilho de Tóquio é um dos mais carregados do mundo transportando mais de 300 mil passageiros por dia

É previsto o investimento de 300 bilhões de ienes (US $ 2,7 bilhões) e as obras devem começar em 2022, com previsão de conclusão em sete anos.

Não há informações sobre o destino do monotrilho, se o sistema será aposentado, ou se servirá como serviço complementar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus