Monotrilho

Obras do monotrilho de Salvador começam em seis meses

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, o contrato das obras do monotrilho em Salvador, com previsão para início dos trabalhos em seis meses.

O meio de transporte ligará o Comércio, no centro de Salvador, até a Ilha de São João, no município de Simões Filho, na região metropolitana, com cerca de 20 km de extensão, 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil passageiros por dia.

O trem aéreo substitui o atual serviço de trens que faz a linha da Estação da Calçada ao bairro de Paripe, no subúrbio ferroviário. O investimento previsto é de R$ 1,5 bilhão.

Fazem parte da Parceria Público-Privada-PPP, além do governo do estado, o consórcio vencedor do leilão realizado em maio de 2018, contendo a Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams (BYD Brasil) e Metrogreen, responsável pela implantação e operação do sistema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus