Foto: TV Globo
O Metrô de São Paulo começou o trabalho de remoção dos dois monotrilhos envolvidos em um incidente na noite desta terça-feira, 29 de janeiro, quando um dos trens se chocou com outro que estava na futura estação Jardim Planalto.
De acordo com reportagem da TV Globo, os trabalhos começaram por volta das 22h, e os trens já estavam separados no início da manhã.
Foi usado um guindaste para separar os dois veículos, e a Avenida Sapopemba ficou com um trecho bloqueado na altura do número 10.000. Existe a possibilidade de que outros trens reboquem as composições que bateram.
Segundo nota do Metrô, os trabalhos devem ser concluídos no domingo.
“A operação para a remoção dos trens da Linha 15-Prata que colidiram na última terça-feira (29) na estação Jardim Planalto já foi iniciada. Em uma das atividades realizadas na madrugada de hoje foi utilizado um guindaste para içar e afastar um trem do outro. Com isso, técnicos do Metrô puderam inspecionar as condições dos equipamentos dos trens e da via.
As principais atividades para retirada dos trens serão realizadas nas madrugadas, com apoio da CET para interdição de trecho da pista sentido bairro da Avenida Sapopemba para dar segurança a motoristas e pedestres que passam pelo local.
A previsão é de que até domingo os trens sejam removidos para o Pátio Oratório. Apesar disso, a operação comercial permanece acontecendo normalmente todos os dias, das 4h40 até meia-noite.” – diz nota da companhia.
Fotos dos trens acidentados:
comentários