VLT

VLT Brasília-Valparaíso começa a ser testado no fim do mês

Dois Veículos Leves sobre Trilhos – VLTs devem iniciar testes para operação com passageiros entre Brasília até Valparaíso, em Goiais, no final de janeiro.  Os testes devem durar dois meses.

“Estou depositando muitas fichas nesse projeto do Ministério das Cidades porque são necessários apenas pequenos reparos nos trilhos e nas ferrovias, além de construir algumas estações de apoio. Dando certo, como esperamos, será uma alternativa barata, rápida e eficaz para quem mora no Entorno e trabalha no DF”, disse o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) em uma publicação do site Metrópoles.

É avaliado ainda o valor da passagem, e a nova linha de VLT poderá ser atrativa no eixo de transporte tradicional. Até Valparaíso, de carro, o trajeto de 37 km pode levar 45 minutos. De trem, o percurso deve ser feito em até 30 minutos. Os dois trens farão duas viagens diárias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus