Trem da série 8500 em Francisco Morato | Foto: Igormartinez99
CPTM

Série 8500 deixa Linha 7-Rubi da CPTM

Trem da série 8500 em Francisco Morato | Foto: Igormartinez99

Conforme já era esperado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, “devolveu” o último trem da série 8500 que rodava na Linha 7-Rubi para a Linha 11-Coral [Luz-Guaianazes-Estudantes]. O trem produzido pela Caf entre os anos de 2015 e 2018 são usados exclusivamente no Expresso Leste, além da extensão operacional entre Guaianazes e Estudantes.

Segundo informações que o Via Trolebus teve acesso, 34 dos 35 trens encomendados já operam ou foram entregues à operação. A super frota de trens novos será usada para mudanças anunciadas na Linha 11: o fim da baldeação em Guaianazes. No último final de semana, foram feitos os primeiros testes.

Série 9500

A Linha 7-Rubi ficou com os trens da série 9500, fabricados pela Hyundai Rotem. Segundo informações, atualmente 23 unidades operam na Linha que liga a Luz até Francisco Morato, e sua extensão operacional até Jundiaí. Ainda restam trens da série 1700 operando na ferrovia, mas a CPTM deve aposentar estas composições nos próximos meses. A companhia comprou ao todo 30 unidades da série 9500.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus