Foto: Renato Lobo
BRT VLT

Prefeito de Praia Grande quer VLT e BRT na cidade

O município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, quer uma extensão do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT que opera entre Santos e São Vicente, segundo informações do jornal “A Tribuna“. O sistema seria interligado a um projeto de corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit – BRT.

O prefeito da cidade, Alberto Mourão, diz que pretende se reunir com representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU para tratar dos projetos.

“Na questão do transporte coletivo de massa é fundamental estender o VLT e o BRT para outras cidades. Tentar a partir desse ano sinalizar com essa possibilidade para que, em quatro anos, tenhamos cada vez mais um cidadão metropolitano, que possa acessar todos os meios e serviços públicos ou privados de forma igualitária. Temos também que falar um pouco sobre geração de emprego regional, ter uma discussão mais apurada sobre essa questão.”, afirmou o prefeito durante a entrevista.

O transporte sobre trilhos chegaria até o Terminal Tude Bastos, e entre Praia Grande e Peruíbe um corredor de ônibus seria implantado, passando por Mongaguá e Itanhaém. “Assim, também conseguiríamos otimizar as linhas de ônibus que percorrem essas quatro cidades, diminuindo bastante o fluxo de veículos dentro de Praia Grande.“, explicou o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus